sábado, 28 de abril de 2012

capitulo 24

#narrado por Luan
fui dormir, pensando na mensagem que eu havia acabado de ler da Julia, ela tinha me chamado de bebe, eu eu lembro bem da ultima conversa que tivemos que toda vez que ela chamasse algo ou alguem de bebe. essa pessoa era especial pra ela, estava euforico só com o pensamento de que ela poderia estar sentindo a mesma coisa que eu.
acordei de manha com o Rober batendo na porta do meu quarto,olhei no relogio, era 8:00 da manha, coloquei o travesseiro no rosto, queria durmir mais um pouco, mais seria impossivel, o Rober é irritantemente insistente, me levantei sem vontade alguma e fui em direçao a porta, nem me preocupei em vistir uma camiseta, ja sabia que era ele que me atormentava, abri a porta com a cara toda amassada
-bom dia! ele disse cm um sorriso, no rosto ele estava animado pra ir
-bom dia Testa, vc ja viu que horas sao?
-sim, vi sim, mais a Dag ja ta la embaixo, tomando café e disse que se vc nao acordar ela nao vai esperar nao, ela quer curtir os dias de folga dela (risos)
-ta vou tomar banho e ja vou,
-ata, pode descer ta tranquilo la, nao vai ter tumulto nao
-é claro que nao né testa? sao 8:00 da manha de uma quarta feira. disse deixando ele na porta e ja indo em direçao ao banheiro - se vc for ficar aqui entra e fecha a porta
-nao, vou tomar cafe cm a Dag, quando estier pronto passa o radio que eu venho te buscar
-nao precisa eu desço sozinho, vc nao disse que ta tranquilo? disse de dentro do banheiro
-é ta, mais nunca se sabe de onde pode surgir uma fa desesperada neh? (risos) cê nao lembra daquela que apareceu do nada dentro da van? cara ate hj eu nao sei como ela entrou la (risos).
ri daquilo deixando que ele falasse sozinho, liguei o chuveiro deixando que aquela agua morna, me acordasse e me trouxesse pra realidade novamente, pois antes do Rober me acordar estava sonhando, sonhando com a Julia, e aquela lembrança do sonho me fez volta pra realidade pois eu estava a horas de ve-la denovo, terminei meu banho e escolhi uma roupa qualquer na mala, bem confortavel,estava de calça jeans escura e uma camiseta gola v vermelha, um tenis e meu bone de aba reta vermelho tbm, coloquei meus oculos, peguei a mala que estava em cima da poltrona, e desci,ao chegar no hall do hotel encontrei a Dag e o Rober conversando eles so me esperavam,
-pronto chegou quem faltava. eu disse sorrindo e brincando com eles, beijei o rosto da Dag, e ela ja foi me cobrando
-oi sr.Luan parece ate uma noiva pra se arrumar, faz uma hora que a gente ta te esperando sabia?
-ai calma Dada nao precisa fica assim, ja to aqui vamos?
-espera, vai tomar café
-nao quero, é muito cedo depois eu como alguma coisa
- de jeito nenhum, vai ja tomar cafe, a gente te espera
-nossa senhora, minha mae ta longe mais mandou representante neh?
 disse beijando de novo o rosto dela e sorrindo, eles me esperaram enquanto eu tomava um cafe rapido, pois agora quem estava com pressa de ir era eu, nao via hora de abraça-la e poder conversar cm aquela menina mulher que me encantava tanto, assim que terminei, fomos em rumo a chacara da familia da Julia, no caminho fomos conversando, a Dag recebeu uma ligaçao do alexei, filho dela, ele estava chateado pq nao pode ir por causa do cursinho pre vestibular que ele estava fazendo, fiquei feliz de saber que ele nao ia, eu ja estava sabendo de algumas coisas que a dag queria muito ser sogra da Ju, mais eu queria que a minha mae fosse sogra dela e nao a Dag, soltei uma gargalhada com aquele pensamento, e tanto ela quanto  o Rober me olharam no mesmo instante, devido a cena
-que isso menino ta doido? perguntou a Dag pra mim
-nada nao esquece, foi só um pensamento bobo que eu tive. e ai vc sabe o caminho? perguntei pra ela, ela ja sabia a que me referia
-sei sim, ja estive la algumas vezes, vc que gosta de mato vai adorar, tem ate um rio por la onde o Rubens sempre vai pesca, a Julia escolheu aquele lugar só por causa desse rio que passa pela chacara
-ai que massa entao vai rolar pescaria?
-se ja nao tiver rolando nao digo nada, Luan vc vai se surpreender la pode apostar. disse ela como se me escondesse alguma coisa o pessoal la é bem simples.
-entao ja to gostando, nao curto muito esse pessoal cheio das frescuras nao
-la vc vai estar em casa, alias vc tem fas la tbm sabia?
dessa vez foi o Rober que ficou pasmo,e a Dag logo o traquilizou - calma homem, relaxa, la vc ta de folga só pra curtir, eles nao vao causar problema.
o Rober só sorrio aliviado
-quem é minha fã por la?
- a irma do meio da Ju,a Fran, ela é uma fanzona, sempre me liga querendo saber coisas de vc,eu mandei pra ela um kit seu de lançamento ela amou, mais ficou triste por nao ta autografado (risos)
- e pq vc nao me falou? eu autografava com om maior carinho pra ela
- eu sei, mais sei la pq nao fiz isso,nem me pergunte mais vc autografa hj,com certeza vai estar com ela no minimo o cd (risos)
- ta pisa fundo Rober. disse
a viagem foi tudo bem, a chacara ficava em uma especie de condominio, quando chegamos ate a portaria, a Dag ligou pra Julia, que ligou pra la autorizando nossa entrada, passamos pela portaria e seguimos em frente, ate que chegamos, a Dag pediu ao Rober que nao parasse que seguisse, ela ensinou pra ele onde ficava a Garagem, Rober estacionou o carro ao lado de um moto, que de imediato ja soube de quem era, mais aquela moto era bem diferente, era uma moto de rali. bem alta. fiquei com medo de imaginar a minha pequena dirigindo aquilo. descemos do carro e ja tinha algumas pessoas ali, pra nos receberem, varri aquelas pessoas com os olhos mais nao a encontrei
-oi Dag que saudade!dizia uma sra morena linda, de pele clara
-oi Lena, tudo bem?: faz tempo que nao nos vemos pessoalmente, a ultima vez foi quando a Ju voltou de Los Angeles
-é faz um tempinho (risos) mais agora vamos entrar esta todo mundo na piscina
-vamos sim. esse aqui é o Luan. a Dag nos apresentou, esticando o braço pra mim - essa aqui é a Helena, Luan ela é mae da Julia
-ah sim prazer Helena, a sra é muito linda, deu pra ver a quem a Julia saiu
-ah que isso menino, o prazer é todo meu, entao é vc a surpresa que a Julia se referia?
nao fui eu quem respondi e sim a Dag - provavelmente é ele sim Lena (risos)
a Dag terminou as formalidades, apresentou tbm o Rober, deixamos as malas no carro e entramos pra conhecer o resto da familia, e como a Dag ja havia me dito, eram bem simples, apesar da casa ser linda, nada ali, tinha muito glamour a nao ser é claro pelas inumeras fotos da Julia espalhadas pela casa, entre outras de familia, estava tendo churrasco na beira da piscina, o cheiro estava maravilhoso, fomos até a piscina, foi quando percebi que procurava apenas uma pessoa, no meio de muitas que estava ali, ao lado esquerdo da piscina ficava a churrasqueira , e estavam um aglomerado de pessoas ali, dava pra notar que era uma roda de viola, quando aos poucos o pessoal vinha pra nos cumprimentar, e pediam pra tirar fotos mais a dona Helena falava pra todos que haveria tempo de fazer aquilo, e que antes nós tres deveriamos nos acomodar. eu percebi no meu daquele pessoal, a pessoa que estava me matando de saudades, sim era a julia, ela estava linda, estava de biquini verde, e de shorts jeans larguinho, com o cabelo preso em um rabo de cavalo, tinha uns fios soltos em seu rosto que a deixava ainda mais linda, senti vontade de correr até ela, mais me contive, ela estava tocando violao, tocava uma musica do leandro e leonardo, a musica era onde foi que eu errei, era a musica que ela cantava, ela estava olhando pra um homem, que a acompanhava com um outro violao imaginei ser seu pai, pela forma afetiva e carinhosa que ele olhava pra ela, ela ainda nao tinha me visto, sua mae chamou a atençao deles, ela quando me olhou parou imediatamente de cantar,estava sem graça, corou no mesmo instante
-Julia, Rubens olha quem ta aqui. disse dona Helena..
ela abriu um sorriso timido e encantador e veio até mim, me deu um abraço forte e disse no meu ouvido: -obrigada vir.
respondi no mesmo sussurro que ela -eu nao perderia a chance de te ver jamais..............

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário