segunda-feira, 30 de abril de 2012

capitulo 26
# narrado por Luan
aquele abraço, veio a mim como um salva vidas, ela sentia minha falta tanto quanto eu sentia a dela, ela começou e teve que terminar o abraço, pq se dependesse de mim, a abraçaria o tempo todo, eu nao era capaz de me afastar dela, ela se afastou um pouco de mim, pra comprimentar a Dag e o Rober, depois de cumprimenta-los ela pegou em minha mao novamente e foi em direçao onde ela estava antes de chegarmos
-Pai, eu sei que vc ja sabe quem é, mais mesmo assim vamos as formalidades? disse ela rindo pra o homem sentado, com o violao no colo, ele se levantou pude ver seu tamanho ele nao era gordo , mais era grande entroncado, era realmente um homem que só pela aparencia ja impunha respeito
-vamos, sim filha, e claro ja conheço sim, e sua irma la me deixa esquecer? ele disse isso e esticou a mao pra mim.-oi Luan tudo bem rapaz?
-Luan esse aqui é meu pai, Rubens. disse a Ju
-oi seu Rubens tudo bom sim graças a Deus e o sr?
-bem honrado cm sua presença na minha casa
-que isso a Honra é toda minha, a Ju comentou que o sr gosta de pescar
-se gosto? é o meu passa tempo favorito, mais moro só com mulheres ai vc ja viu neh? e a unica que me acompanha as vezes resolveu me abandonar. ele disse isso e deu uma olhada indicativa pra Ju como se fosse pra me dizer que era dela que ele se referia
-pai nao me olha assim nao! vc sabe que mal tenho tempo de durmir quem dera pescar, mais vou compensar isso, vc viu oque eu te dei neh? entao é pra gente recuperar um pouco do tempo perdido (risos)
-ah e por falar nisso,. eu disse me virando pro Rober. -vc trouxe?
o Rober ja entendendo oque eu disse.- ah claro, trouxe sim, perae!.
enquanto o Rober foi ate o carro pra pegar o presente ficamos conversando mais um pouco, nao demorou muito e o Rober apareceu com o embrulho e em pensamento eu rezava pra que servisse e que ele gostasse, o Rober me entregou o embrulho que passei no mesmo instante pras maos do seu Rubens
-ai, espero que goste! disse ao entregar
-que isso rapaz, nao precisava nada disso.
-ah nao é nada demais, foi dica da julia. disse indicando ela com a cabeça, mais ela logo se manifestou, e eu ja sabia oque ela iria dizer, que nao precisava e bla bla bla, fiz sinal pra que ela ficasse quieta, nao queria discutir com ela por nada, e era assustado ver como eu ja conhecia cada detalhe daquela muie
-rapa, mais isso aqui é bao demais, vc e a Ju combinaram foi? sempre quis uma dessas.
-nao pai nao combinamos nada, na realidade nem sabia que o Luan compraria alguma coisa pro sr. disse ela vendo seu pai experimentar o colete, fiquei aliviado ao ver que serviu perfeitamente
-nao seu Rubens, nao combinamos mesmo, é que a Julia deixou escapar oque ela iria comprar, ai pedi pro Testa aqui comprar alguma coisa com as pistas que eu tinha, (risos), fiquei feliz de ver que o sr gostou
-se eu gostei? demais, amanha mesmo vou usar.ainda com o colete ele veio ate mim, e me abraçou, fiquei sem jeito mais o abraçei tbm, e mesmo nao parecendo eu estava me sentindo em casa, a familia dela era linda alem de enorme.
- ta legal neh? chega de papo, agora vamos nos acomodar neh? a viagem deve ter sido cansativa e daqui a pouco o almoço estara servido. bora la?
disse a dona Helena,
-mae pode deixar que eu levo eles ate os quartos, a Dag vai ficar comigo e com a Quel neh?
-sim filha vai sim. o quarto que vc pediu pra arrumar pra a surpresa tbm ja esta pronto, é o do final do corredor. onde sera que ta sua irma hein? nao quero nem ver a hora que ela ver quem ta aqui. disse dna Helena olhando pra mim
-ela vai surtar mae, com certeza, mais deixa que eu tomo conta disso, e vc dona Dag vamos matar a saudade hj na noite do Píjama hein (garghalhadas) só quero ver. dizia a Julia toda empolgada
-vamos la entao Ju, to morta e preciso de um banho antes do almoço. a Dag disse
-nossa Dada como vc ta reclamona hj. eu disse
- nossa sr Luan vindo isso de vc, me espanta sabia? nao foi vc que ficou esperando uma hora uma certa noiva se arrumar neh? e depois te que ficar aturando suas gracinhas no carro a viagem toda, isso cansa sabia?
-a Dada vc sabe que eu te amo. a Ju sentiu ciumes
-ei ei ei ei , vamo parar com essa babaçao aqui viu, vc pode ate ter roubado ela de mim Luan, mais nao a ama mais que eu nao, de jeito nenhum.
-amor nao precisa sentir ciumes, ta eu amo vcs duas.
-eu ciumes de vc? a ta tenha dó neh
assim fomos em direçao a casa onde a Ju apresentou pra gente quase tudo,
-dag vc sabe onde é meu quarto neh? vai la e desculpa vc nao poder ficar no que vc sempre fica, é que hj a casa ta cheia e vamos todos dividir os quartos, vc nao liga neh?
-é claro que nao, Ju, e sei sim pode deixar, eu vou sozinha preciso de um banho, leva o Luan pro quarto, se nao elenao desce a tempo pro almoço, to jeito que esse ai enrola (risos)
-engraçadinha neh Dada, vai la tomar seu banho, cê ta que um saco de açucar de adoça hj hein?
ela riu e subiu, a ju nos levou ate o quarto que ficariamos,
-é simples, mais bem aconchegante viu... bom vou deixa-los pra que vcs descansem um pouco, daqui a pouco o almoço ta servido, e alguem vem chama-lo ok?!
ela disse isso e ia saindo do quarto, mais tomei coragem e segurei firme seu braço esquecendo que o Rober estava ali,
-julia?! eu vim ate aqui hj pq estava morrendo de saudades,e preciso matar uma duvida aqui. so dizer aquilo coloquei uma de minhas maos no meu peito, e a outra soltei o braço da julia e acariciei seu rosto. -preciso muito falar cm vc, é importante demais, pode ser?
-claro que pode, vc monta?
-hã?
- vc monta a cavalo?
- nao sou muito bom nisso nao, mais ando sim pq?
-vou pedir pra selar dois cavalos, e depois do almoço vamos conversar,ok?
-ok, entao depois do almoço....
-sim depois do almoço (risos)
ela saiu e eu fiquei li olhando ela desaparecer no corredor, fiquei extasiabo o Testa veio ate a porta e a fechou e só ouvi ele dizendo...- é hj!!!!!!..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário